Faro Revisitado
Faro Revisitado
Criação e interpretação: ArQuente, LAMA, TeAtrito
Coordenação: Rui Gonçalves
O LAMA ficou responsável pela período Romano, com encenação de João de Brito e interpretação de André Alfarrobinha e Tânia Silva
Donde viemos? Quem são os nossos antepassados? Quais são as nossas origens? A diversidade cultural é tema atual de maior importância numa época em que temas como o racismo e diferença são protagonistas na nossa sociedade.
O início desta visita encenada ao passado histórico da cidade de Faro terá início no Museu Municipal de faro, onde será dada uma breve explicação sobre os períodos fenício, romano e árabe. Em seguida, um guia/ator levará o grupo numa viagem através da cidade velha de Faro transportando-nos através de um apontamento teatral da associação cultural ArQuente, ao período da colonização fenícia do Mediterrâneo Ocidental quando a cidade de Faro se chamava Ossónoba. Num segundo ponto da visita abordaremos o período romano com um apontamento teatral pelo LAMA.
Finalizaremos a visita com o período árabe, que nos deixou um enorme legado cultural tornando-se parte da identidade algarvia e portuguesa, com apontamento teatral do Te-Atrito.
Coprodução: TMF, SM e Museu Municipal de Faro